segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Um Poema de...

Castelo de Guimarães - Aqui nasceu Portugal, em 1128
(campos de S. Mamede)

Mensagem ou menagem a D. Duarte Pio

(avoco, para a Musa minha, o Arcano do Sol)
(Poesia é preste, o tempo urge. Com a Casa Real Portuguesa,
reaportuguesemos Portugal………..)



Ancorado e escorado em D. Dinis,
Em São João de Deus, em São Miguel,
Eu louvo o amorável Amadis:
São a lis, são as rosas de Isabel.

Manda Amor, diz Maria, se ela diz
Que a Lira é consentânea, e é fiel,
Eu vejo, em menestrel, o meu País:
Um só Rei, um só gabo e Gabriel.

Tão cedo passa tudo quando parte,
Mas o Sol de Bragança é meu prior.
A Musa é d’ aliança, e quanta Arte!!!

Que de mel no Menino Imperador!!!
Aqui eis a Beleza em baluarte,
- E eis, em D. Duarte, o meu Senhor.

Que Luz, 22/ 07/ 2017

Ad Majorem Dei Gloriam

                           Paulo Jorge Brito e Abreu

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe aqui o seu comentário